terça-feira, 5 de maio de 2009

SOFTWARE LIVRE

Diante das pesquisas realizadas, percebemos a importância do uso do software livre para as empresas e para o uso pessoal. Pois o Software Livre tem as suas vantagens, tais como: economia financeira já que é um programa de baixo custo e isento de imposto, concluindo é um programa totalmente livre.
Sendo, assim, ficou claro para nós, em cada pesquisa em cada entrevista realizada que o software Livre precisa ser mais divulgado, pois são poucas pessoas que conhecem a funcionalidade desse programa, principalmente os professores cursista da UFBA. Percebemos isso no primeiro dia de aula, a professora iniciou a aula teórica sobre Software Livre, nesse momento ficamos todos aterrorizados por não conhecermos o programa do Software livre, mais a partir das leituras e pesquisas de campo solicitadas pela professora Bonilla passamos a conhecer e gostar do programa.
Hoje, com todo esse trabalho realizado alguns professores estão interessados em migrar o Software em seus PC, por compreender a importância desse programa, já que ele é bem superior ao do Software Proprietário.
Tudo isso só está acontecendo devido às boas informações adquirida nos grupos de estudo e o envolvimento de cada cursista em aprender um pouco sobre o programa que oferece uma liberdade tecnológica, fornecendo assim, aos usuários aprendizagem e conhecimento.


GRUPO: Gildete, Naura e Geralda

Nenhum comentário: