UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA- FACULDADE DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO MUNÍCIPIO DE IRECÊ
CURSO DE PEDAGOGIA-ENSINO FUNDAMENTAL/SÉRIES INICIAIS
PROFESSORA: ROSELI DE SÁ E ANA PAULA MOREIRA
CURSISTA: GILDETE RIBEIRO DE SOUZA
Ao realizar algumas leituras distribuído na aula da professora Roseli,textos esses de Noblat, Nina Horta, e também alguns livros de memórias de Pablo Neruda e Mariza Lajolo e nas discussões durante os encontros, é que percebi no meu memorial o quanto ele precisa ser analisado e se necessário refazê-lo.
Acredito que com os conhecimentos adquiridos, posso aprimorar o meu memorial, fazendo assim uma leitura crítica, apontando alguns pontos a serem acrescidos ou suprimidos no meu memorialdurante o ciclo I.
LISTAGEM DE ANALISE DO MEMORIAL
GIL SOUZA
Ao ler o meu Memorial, cheguei à conclusão de que deve permanecer:
Toda a história narrada
Estilo próprio
O tema
O que deve ser ampliado:
Conteúdo- Deve ser ampliado com mais conhecimentos, acrescentando novas vivências e acontecimentos durante o curso
Gramática- Deve ser revista e melhorada, pois é preciso rever e refazer para melhorar.
A estética deve ampliada com mais parágrafos;
Ortografia
Palavras que se adaptem ao meu registro no memorial
Aprofundar na linguagem acadêmica.
Acrescentar fatos buscados na memória com ficção, emoção e verdade
Mais citações
Os conhecimentos teóricos
A escala de abordagem deve ser ampliada, pois não consegui fazer essa contextualização do micro e do macro dentro de minhas produções
O que deve ser retirado:
Pontuação em excesso.
Repetição de palavras
Os erros em geral
IRECE,2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gildete, peço desculpas pela demora no retorno das apreciações. Tive alguns probleminhas em minha agenda, mas vamos retomar nossas atividades nesse segundo ciclo com muita garra. Bom trabalho.
A nota estará no sys antes do Seminário, mas seguem as observações:
Gildete, muito bem, você já identificou alguns pontos que necessitam de correção em seu texto, espero que faça as reformulações necessárias e o enriqueça bastante. Lembre-se de que o texto será um memorial de formação e, como tal, todos os acontecimentos enumerados e trabalhados devem ter um sentido em seu percurso formativo. Eles serão rememorados justamente para compor esse percurso; a seleção e a articulação são fundamentais nessa escrita.
Vamos em frente na construção de um belo texto, bem representativo de sua história de formação! Mãos à obra. Abrs. Roseli
Postar um comentário